Técnico em Programação de Jogos Digitais

2
tecnico-em-jogos-digitais

Curso Técnico em PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação

O TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS é o profissional que compõe equipes multidisciplinares na construção dos jogos digitais. Projeta, desenvolve e implementa jogos digitais. Codifica programas, desenvolve e editora elementos sonoros e gráficos em duas e três dimensões; gerencia e presta suporte a jogos digitais. Planeja e desenvolve ações de marketing e divulgação. Seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de jogos digitais em diversas mídias, tais como: consoles, microcomputadores, dispositivos móveis e Internet.

 

MERCADO DE TRABALHO

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação para jogos digitais; empresas que desenvolvem aplicações para dispositivos embarcados, TV Digital, publicidade, simuladores, desenvolvimento de jogos educacionais, jogos para treinamentos específicos, como jogos corporativos e de reabilitação motora.

ATRIBUIÇÕES

 

  • Desenvolver jogos utilizando técnicas de linguagens orientadas a objetos e ambientes de programação.
  • Conhecer e pesquisar a evolução, divisão de áreas e estratégias dos negócios na Internet.
  • Aplicar estratégias para o aumento de acesso, na elaboração de conteúdo de páginas para a Internet em sites de jogos eletrônicos.
  • Conceber espaços cenográficos, de ambientação, ou de set design, e indicar elementos para a composição visual de personagens, apresentadores ou locutores, de forma criativa e compatível com as características de linguagem e estrutura do gênero de produção e do veículo de comunicação.
  • Aplicar conceitos e princípios de composição e registros de imagens – estáticas ou em movimento – características ou predominantes nos diferentes meios e gêneros de produção.

 

Certificações

Módulo I – Qualificação  Técnica de Nível Médio de AUXILIAR EM TRATAMENTO DE IMAGENS E DOCUMENTAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

Módulo I+II – Qualificação  Técnica de Nível Médio de POGRAMADOR MULTIMÍDIA

Módulo I+II+III – Qualificação  Técnica de Nível Médio de TÉCNICO EM  PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS.

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

ETECAF

Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira. Santos/SP

Deixe um comentário

2 comentário

Publique um novo comentário

download

Resultado Parcial de Processo Seletivo

  Aviso de Resultado Parcial de Processo Seletivo Eletrotécnica Integrado ao Médio Informática Informática Integrado ao Médio Clique no link abaixo: 035_01_2016_Aviso_resultado_parcial       ...