Técnico em Programação de Jogos Digitais

0
tecnico-em-jogos-digitais

Curso Técnico em PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação

O TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS é o profissional que compõe equipes multidisciplinares na construção dos jogos digitais. Projeta, desenvolve e implementa jogos digitais. Codifica programas, desenvolve e editora elementos sonoros e gráficos em duas e três dimensões; gerencia e presta suporte a jogos digitais. Planeja e desenvolve ações de marketing e divulgação. Seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de jogos digitais em diversas mídias, tais como: consoles, microcomputadores, dispositivos móveis e Internet.

 

MERCADO DE TRABALHO

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação para jogos digitais; empresas que desenvolvem aplicações para dispositivos embarcados, TV Digital, publicidade, simuladores, desenvolvimento de jogos educacionais, jogos para treinamentos específicos, como jogos corporativos e de reabilitação motora.

ATRIBUIÇÕES

 

  • Desenvolver jogos utilizando técnicas de linguagens orientadas a objetos e ambientes de programação.
  • Conhecer e pesquisar a evolução, divisão de áreas e estratégias dos negócios na Internet.
  • Aplicar estratégias para o aumento de acesso, na elaboração de conteúdo de páginas para a Internet em sites de jogos eletrônicos.
  • Conceber espaços cenográficos, de ambientação, ou de set design, e indicar elementos para a composição visual de personagens, apresentadores ou locutores, de forma criativa e compatível com as características de linguagem e estrutura do gênero de produção e do veículo de comunicação.
  • Aplicar conceitos e princípios de composição e registros de imagens – estáticas ou em movimento – características ou predominantes nos diferentes meios e gêneros de produção.

 

Certificações

Módulo I – Qualificação  Técnica de Nível Médio de AUXILIAR EM TRATAMENTO DE IMAGENS E DOCUMENTAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

Módulo I+II – Qualificação  Técnica de Nível Médio de POGRAMADOR MULTIMÍDIA

Módulo I+II+III – Qualificação  Técnica de Nível Médio de TÉCNICO EM  PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS.

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

ETECAF

Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira. Santos/SP

Deixe um comentário

Nenhum comentário

16388176_1238524259550810_1329829210781992357_n

Reunião Pedagógica na Unisantos

O ano letivo de 2017 começou diferente para nossos professores, nos anos anteriores realizávamos nossas reuniões na própria Etec. Este ano, graças a nossa parceria ...