Professores de Etecs ministram cursos para docentes no Peru

0
aulas

Professores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vão ministrar cursos de mecânica, no Peru, para docentes de uma instituição nacional peruana que é referência em ensino técnico, o Servicio Nacional de Adiestramiento em Trabajo Industrial (Senati). A capacitação é fruto de um acordo entre o Centro Paula Souza e o Senati para intercâmbio e transferência de conhecimento e tecnologia. Durante o mês de julho, seis professores de Etecs e um profissional da empresa De Lorenzo, multinacional de sistemas educacionais, vão ministrar cinco cursos nas cidades de Lima e Trujillo para cem docentes do Peru.

De acordo com a professora-coordenadora de projetos de cooperação internacional da Coordenadoria do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Margarete dos Santos, a parceria valoriza a qualidade da formação oferecida pelo Centro Paula Souza.

“É um reconhecimento do nosso know-how de ensino técnico de nível médio. E também uma oportunidade para os professores aprenderem com a realidade e as práticas pedagógicas de outro país.”

Os professores Manoel Messias Neris, da Etec Jorge Street, em São Caetano do Sul, e Valdemar Carmelito dos Santos, da Etec Escolástica Rosa, em Santos, vão ministrar o primeiro curso, sobre Soldagem, a partir de segunda-feira, 6, em Lima. O segundo curso, de Plataforma Arduino, está sob a responsabilidade de Carlos Barreira da Silva Farinhas, da Etec Aristóteles Ferreira, em Santos. Já o curso de Ensaios Metalográficos será apresentado por Jorge Edenil Gomes dos Santos, da Etec Trajano Camargo, em Limeira, e Jorge Henrique Gomes Mendanha, da Etec Escolástica Rosa. Eletropneumática será tema da capacitação de Marcelo Biancão Crivelaro, da Etec Martin Luther King, na Capital. Arsoval Fleury Pereira, da De Lorenzo, vai ministrar Controle de Processos por CLP.

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

ETECAF

Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira. Santos/SP

Deixe um comentário

Nenhum comentário