CURSOS TÉCNICOS

O objetivo de um curso técnico é proporcionar habilitação profissional, ou seja, criar condições mínimas para que o aluno possa, ao concluir o curso, exercer uma atividade profissional técnica, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho em empregos em que sejam necessários conhecimentos específicos à função que o profissional exercerá.

 

O QUE O ALUNO PODE ESPERAR DA ESCOLA?

Durante o curso, o aluno tomará conhecimento do maior número possível de informações que desenvolverão suas habilidades e competências, colocando-o em posição de aprimorar seu lado profissional.

A ETECAF reúne um conjunto de ambientes, equipamentos e um grupo de professores que de forma organizada trabalhará diversos conhecimentos elementares necessários ao desenvolvimento profissional do aluno, dando-lhe condições de iniciar o exercício de sua atividade profissional. Esta estrutura permitirá também aqueles que já exerçam atividades relacionadas com o curso, o aprofundamento em conceitos e técnicas que possibilitarão o seu desenvolvimento. 

 

O QUE A ESCOLA ESPERA DO ALUNO?

A ETECAF precisa de alunos participativos, que tenham como objetivo, a formação ou o desenvolvimento de suas aptidões profissionais. Alunos que tenham vontade de aprender e superar dificuldades, com garra e disciplina. Cabe ao aluno a vontade de superar as dificuldades, não sucumbindo ao primeiro obstáculo.

A ETECAF espera alunos que queiram, junto com ela, alcançar novos objetivos, novos rumos, participando da  construção das suas vidas.