Nossas Alunas de Agenciamento e Professor Renato Marchesini representarão o Brasil na França e Mônaco

0
gttp

É com muito orgulho que anunciamos que o artigo das alunas do curso técnico de Agenciamento de Viagem, Priscila Couto Menna, Gabriela de Lima Pereira, Rita de Cássia Vianna de Barros sobre orientação do professor Renato Marchesini, foi escolhido entre os 3 que representarão o Brasil na França e Mônaco de 01 a 07 de Dezembro de 2016.

Todas as despesas com alimentação, hospedagem e parte aérea foram disponibilizadas. Apenas as alunas Priscila, Gabriela e o professor Renato, farão a viagem. Rita, apesar de sua importante participação não poderá viajar por motivos pessoais.

O Global Travel & Tourism Partnership (GTTP) é um programa educacional para introduzir os alunos às oportunidades de carreira em Viagens e Turismo. Os 13 países membros da GTTP são: Brasil, Canadá, China, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Jamaica, Quênia, Filipinas, Rússia, África do Sul, Tanzânia e Reino Unido.

 Todos os anos o GTTP realiza um concurso para o melhor projeto de pesquisa escolar. Esta competição exige que as equipes de estudantes pesquisem um estudo de caso de Viagem & Turismo ou assunto em seu contexto local ou nacional. O tema para 2016 foi “Turismo Patrimonial”.

 A escola vencedora em cada país envia os estudantes e seu professor para uma conferência internacional, a GTTP International Student-Teacher Conference que este ano será realizada em dezembro, em Nice, na França e Mônaco. Esta competição é patrocinada pelos Parceiros Globais da GTTP e pela fundação Aldo Papone Endowment.

Nessa conferência internacional, as equipes vencedoras apresentarão suas descobertas e trocam saberes com outros alunos e professores de todos os países membros do GTTP.

As alunas Priscila Couto Menna, Gabriela de Lima Pereira, Rita de Cássia Vianna de Barros e o professor do curso de agenciamento de viagem Renato Marchesini, da ETEC Aristóteles Ferreira de Santos SP, tiveram o trabalho vencedor no Brasil, intitulado “Turismo e Patrimônio como Vetor de Ascensão Sociocultural e Econômica: Estudo de Caso sobre o Roteiro de Visitação ao Projeto Ateliê Arte nas Cotas, em Cubatão, São Paulo, Brasil”.

 Este prêmio internacional é uma grande oportunidade de intercâmbio, pois segundo o professor Renato Marchesini “É pertinente afirmar que o turismo comunitário tende a fortalecer vínculos, ajudar a mudar a imagem que as pessoas – residentes e visitantes – têm da cidade e da comunidade e pode colaborar para a manutenção da qualidade de vida da população local, uma vez que atrai investimentos e propicia o consumo no local. Nesse sentido poderá, inclusive, estabelecer novas relações e fortalecer relações comunitárias já existentes e a aplicação deste modelo em outras comunidades semelhantes”

Abaixo o link do artigo aprovado para leitura

artigo-turismo

Parabéns a todos!!!!

São ações assim que engrandecem o nome da Etec e do Brasil no exterior

gttp

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

ETECAF

Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira. Santos/SP

Deixe um comentário

Nenhum comentário