O estágio representa uma real e efetiva integração com o mundo do trabalho, possibilitando o desenvolvimento de competências profissionais gerais e específicas, por meio da troca de experiências, do convívio sócio-profissional e da interação com o setor produtivo.

Conforme a nova organização curricular, a prática do estágio não é obrigatória em nossos cursos. Ele é desenvolvido como atividade opcional.

Embora não haja obrigatoriedade, todos os alunos devidamente matriculados na Unidade Escolar e que estejam frequentando as aulas têm o direito de realizar as atividades de estágio, que poderá ser iniciado já a partir do 1º Módulo, com apresentação do relatório de estágio.

Para informações detalhadas a respeito de Estágio (carga horária, documentação, planos, relatórios, empresas parceiras) o aluno deverá consultar a Coordenação do seu Curso.

 

A Lei do Estágio foi alterada pelo Governo Federal em 2008, passando essa atividade a ser regida por regras mais favoráveis ao processo de formação dos profissionais do futuro.

 

Lei do Estágio – Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008

 

DOWNLOAD DE DOCUMENTOS

Acesse o link abaixo:

http://etecaf.com.br/categoria/downloads/estagio-e-voluntariado/